A Empresa

A ROGIL é uma empresa especializada em calçados de segurança, que opera na região sul do Brasil. Localizada no estado do Paraná, no município de Rio Negro, a empresa é um modelo de indústria altamente moderno, competente e que busca sempre as melhores soluções para seus clientes.
Fundada em 1920 por João Licznerski, inicialmente a empresa localizava-se na cidade de Mafra, planalto norte de Santa Catarina. A produção diária era de 18 pares de botinas, produzidas em couro virado curtido a tanino. Em 1949, Feliciano Licznerski assumiu a empresa que passou a chamar-se Calçados Mafrense. Ainda com processo de produção artesanal, porém com mais produtividade, passando para 60 pares diários, contando com o mesmo número de funcionários. A partir de 1975, Gilberto Licznerski, neto de João Licznerski, e filho de Feliciano Licznerski, assume a presidência da empresa, que passou a chamar-se ROGIL Calçados. Adquirindo técnicas especiais de produção e aperfeiçoamento constante, a empresa passou a ser conhecida em todo o Brasil, sendo referência de qualidade.
Em 2008, a ROGIL mudou-se para sua atual sede, na cidade de Rio Negro, no Paraná, com um terreno de 14.400m² e 8.500m² de área construída, contando, desde então, com curtume próprio, o que possibilitou maior controle da matéria prima, garantindo ainda mais a qualidade de seus calçados.
O pioneirismo, a determinação, a preocupação com a satisfação de seus clientes, a qualidade, o respeito e seriedade, foram fatores imprescindíveis para a ROGIL tornar-se uma das marcas mais respeitadas do Brasil, atendendo vários ramos de atividade econômica no mercado nacional.
Com uma trajetória de êxito ao longo dos anos, o resultado desse trabalho sério e respeitado produz frutos como a certeza de satisfação de cada trabalhador que utiliza os calçados da marca ROGIL.